• CENTROP
  • FACEBOOK
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4

O CENTROP é uma Associação sem fins lucrativos constituída e oficializada a 25 de Novembro de 2004.

Reconhecida como ONGD desde 01 de Junho de 2009, sedeada no ISA, tem como objectivos principais a promoção e apoio ao desenvolvimento sustentável em regiões tropicais através da participação em projectos de desenvolvimento, da investigação científica, da realização de estudos sobre Agricultura e o Desenvolvimento Rural, e da divulgação de temas e acções de formação relacionadas com o desenvolvimento técnico, económico e social.

 

Workshop Portugal - África: Redes e Inovação na Investigação e no Ensino Superior.

6 de junho no Instituto Superior de Agronomia

 

O CENTROP

O CENTROP  organizou com pleno êxito este Workshop, em parceria com os VSF Portugal -Veterinários sem Fronteiras Portugal, com a INOVISA -  Associação para a Inovação e o Desenvolvimento Empresarial e com a PPP Lusofonia
Recebeu o alto patrocínio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).  
 
O workshop foi estruturado por forma a assegurar que os participantes experimentassem os desafios de situações da vida real. Tiveram a oportunidade de aplicar as ferramentas e as técnicas apresentadas em pequenas sessões teóricas, a situações simuladas de negócios com limitação de tempo e de recursos. Foi utilizado o estudo de casos  para permitir aos participantes abordar a gama completa de serviços de consultoria e para enfatizar as melhores práticas. Os participantes aprenderam as técnicas essenciais do processo, incluindo elementos fundamentais, tais como gestão de projectos e gestão de tempo.  
 
No final, os participantes receberam um CD com todos os conteúdos do curso bem como bibliografia adicional relevante.
 
Teve como destinatários técnicos e profissionais interessados ou activos em acções de consultoria internacional e contou com 21 participantes (nº máximo admitido, por forma a que se constituíssem 3 grupos de 7 participantes).
 
O workshop decorreu, de 25 a 27 de Setembro de 2008, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia / Universidade Técnica de Lisboa, na Tapada da Ajuda
 
Dispôs da coordenação do Doutor Jeffrey Frankel (Phd em Química, MBA, formador com 10 anos de experiência de treino de consultores na Europa), que ministrou o workshop em inglês.
Avaliação do Workshop pelos participantes:
Did the course meet its objectives?                Yes 18    No 1   (see note 1)
Was the course a valuable investment of your time?        Yes 19    No 0
Will you use the subjects covered in the course in your job?    Yes 17    No 2   (see note 2)
Would you recommend this course to others?            Yes 19    No 0
 
Note 1. From the comments on the evaluation form this person wanted more information about business and management skills.  Given the time constraints this is difficult to provide.
Note 2. The two who would not use the subjects in their work are researchers.