• CENTROP
  • FACEBOOK
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4

O CENTROP é uma Associação sem fins lucrativos constituída e oficializada a 25 de Novembro de 2004.

Reconhecida como ONGD desde 01 de Junho de 2009, sedeada no ISA, tem como objectivos principais a promoção e apoio ao desenvolvimento sustentável em regiões tropicais através da participação em projectos de desenvolvimento, da investigação científica, da realização de estudos sobre Agricultura e o Desenvolvimento Rural, e da divulgação de temas e acções de formação relacionadas com o desenvolvimento técnico, económico e social.

O CENTROP

O workshop foi estruturado por forma a assegurar que os participantes experimentassem os desafios de situações da vida real. Tiveram a oportunidade de aplicar as ferramentas e as técnicas apresentadas em pequenas sessões teóricas, a situações simuladas de negócios com limitação de tempo e de recursos. Foi utilizado o estudo de casos  para permitir aos participantes abordar a gama completa de serviços de consultoria e para enfatizar as melhores práticas. Os participantes aprenderam as técnicas essenciais do processo, incluindo elementos fundamentais, tais como gestão de projectos e gestão de tempo.
No final, os participantes receberam um CD com todos os conteúdos do curso bem como bibliografia adicional relevante.
Teve como destinatários técnicos e profissionais interessados ou activos em acções de consultoria internacional e contou com 21 participantes (nº máximo admitido, por forma a que se constituíssem 3 grupos de 7 participantes).
 
O workshop decorreu, de 12 a 14 de Fevereiro de 2009, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia / Universidade Técnica de Lisboa, na Tapada da Ajuda.
Dispôs da coordenação do Doutor Jeffrey Frankel (Phd em Química, MBA, formador com 10 anos de experiência de treino de consultores na Europa), que ministrou o workshop em inglês.

Para ter sucesso no actual clima económico,
haverá que ser creativo na procura de caminhos para prosseguir.  
Terão de se desenvolver novas soluções para os problemas de hoje.
Este Workshop ajudá-lo-à, a si e aos seus colegas, bem como à sua organização,
a identificar os desafios a enfrentar nesta difícil fase da humanidade.

"There is a tide in the affairs of men.
Which, taken at the flood, leads on to fortune"
(William Shakespeare)
...