• CENTROP
  • FACEBOOK
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4

O CENTROP é uma Associação sem fins lucrativos constituída e oficializada a 25 de Novembro de 2004.

Reconhecida como ONGD desde 01 de Junho de 2009, sedeada no ISA, tem como objectivos principais a promoção e apoio ao desenvolvimento sustentável em regiões tropicais através da participação em projectos de desenvolvimento, da investigação científica, da realização de estudos sobre Agricultura e o Desenvolvimento Rural, e da divulgação de temas e acções de formação relacionadas com o desenvolvimento técnico, económico e social.

 

Workshop Portugal - África: Redes e Inovação na Investigação e no Ensino Superior.

6 de junho no Instituto Superior de Agronomia

 

O CENTROP

O CENTROP esteve presente no passado dia 28 e 29 de Abril em mais uma edição da iniciativa do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) "Os Dias do Desenvolvimento" que ocorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

Este ano marcou presença com um stand conjuntamente com a Inovisa e com o Instituto Superior de Agronomia  - Universidade Técnica de Lisboa onde divulgou as sua actividades em curso e os objectivos da própria associação.

Participou activamente na sessão paralela "Consultoria para o desenvolvimento" no dia 28 de Abril que contou com a participação do Prof. Pedro Leão de Sousa - Presidente do CENTROP; Profª Conceição Peleteiro - Presidente dos VSF; Profª Manuela Vilhena - VSF da Universidade de Évora; Engº Luís Alvarez da empresa Ogimatech e Doutot Jeffrey Frankel. Nesta sessão foram referidas quais as especificidades e aptidões do consultor bem como os principais constrangimentos e desafios que se colocam na prestação do serviço de consultoria para o desenvolvimento e quais as principais ferramentas disponíveis para a resolução de problemas.

Em parceria com o IPAD, com a organização Engenho e Obra e com o Centro de Informação e Documentação Amílcar Cabral (CIDAC), organizou o Workshop “Desafios: alimentar, energético e climático” moderado pelo Presidente do IPAD, Prof. Dr. Augusto Manuel Correia, no dia 29 de Abril.

Recebeu ainda a visita de alunos do ensino básico provenientes de escolas de diversos pontos do país.